terça-feira, 16 de agosto de 2011

CIEMH² comemora seu aniversário apresentando muitas novidades






O Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop comemora seu aniversário com mudanças efetivas na direção, continuando Taís Vieira na Presidencia/Direção Artistica e Dilma Negreiros na Coordenação Pedagógica e Direção de Produção, e assumindo a Direção Administrativa/Financeira Renato Mota.

Implantando agora uma gestão mais participativa com os jovens líderes da instituição como Sheila Juvênio Viana, Etyenne Sampaio, Rafael de Souza, Rogério Alves, Marlon Silva, Felippe Xye e Filipe Itagiba.

O CIEMH² foi legalmente instituído em 15 de agosto de 2005 e de lá pra cá os resultados de nossos sonhos têm trazido solidez aos desejos de formação profissional artística, cultural e educacional aos adolescentes e jovens que chegam à Casa de Cultura Hip Hop CIEMH2.

A instituição, sem fins lucrativos, é o primeiro Ponto de Cultura de Macaé e oferece oficinas gratuitamente para alunos a partir de quatro anos de idade, interessados em lazer e profissionalização na área Cultural. As oficinas são: Dança de Rua, Composição Coreográfica, Dança Criativa, Teatro, Graffiti, Gesto e Movimento (Dança inclusiva), Expressão Corporal, Musicalização (Canto e Rap), Audiovisual, Dança Experimental e Moda.

Tendo como um de seus objetivos a formação profissional artística e visando a autonomia dos jovens talentos de Macaé, surgiram e emanciparam-se da instituição a Membros Cia de dança e a Banda ART 1, hoje conhecida como Le Foucault. Além da DI Cia de Dança que encerrou suas atividades no último dia 07, mas que deu aos seus integrantes (intérpretes, coordenadores e técnicos)um currículo especial de grandes prêmios e, principalmente, de grande aprendizado profissional e de vida na área da dança inclusiva.

O CIEMH² , continuando a fomentar o interesse em relação às artes como fonte de geração de renda, investe nos talentos dos jovens do Coletivo Flores, dirigido e coreografado por Taís Vieira; na Cia Inversos de Teatro Coordenada por Renato Mota, Sheila Juvêncio Viana e Carla Andrea; no Grupo de Dança de Rua Verbo Funky Coordenado por Rogério Alves e Marlon Silva. E na área de Produção Cultural com a equipe que vem atuando na captação de recursos, elaboração, execução e prestação de contas de projetos, com a direção de Dilma Negreiros.

Coletivo Flores - ©JM Coubart

Cia Inversos - ©Kelly Oliveira


E como resultado dessa nova gestão firmamos novas parcerias, vencemos novos editais como o projeto “Tabuleiro” com o Grupo de Dança Verbo Funky aprovado no edital de Microprojetos e, esta semana, recebemos a Certificação de Mérito Cultural para projetos inscritos e aprovados no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A Certificação do projeto “Artes Integradas em curso”, possibilitará o patrocínio de empresas que usufruem da Lei de isenção do ICMS para apoio a projetos culturais.

Verbo Funk - ©Aurélio Oliosi

O CIEMH² com o intuito de elevar o patamar de desenvolvimento cultural e fomentar a Economia da Cultura, valorizando todos os saberes e habilidades inerentes aos artistas, produtores, coreógrafos, diretores, arte-educadores, enfim, à toda essa cadeia produtiva cultural rica de talentos em nossa cidade e na região, está reformando sua sede no bairro Sol y Mar e procura apoio para construção de dois novos banheiros adaptados para pessoas com deficiência e para pintura da casa.


A sede fica na Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, 105 e os telefones para contato são: (22)3051.4356 (sede) / 9905.5077 (Dilma Negreiros) / 9974.1447 (Taís Vieira) / 9868.9842 (Renato Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário